top of page
  • Foto do escritorSummer Soul

Qual maiô se adequa melhor ao meu formato de corpo?

Maiôs são para todas, mas alguns modelos são capazes de valorizar ainda mais cada tipo de silhueta. Conheça os 5 biótipos universais que funcionam muito quando o assunto é moda, mostrando quais tipos de modelagens de maiôs combinam melhor para cada tipo de corpo.

Maiô com Bojo Azul Marinho Summer Soul

Quais são os tipos de corpos femininos?

O corpo em formato de AMPULHETA é o famoso ‘corpão violão’, onde a temos uma cintura bem marcada e a proporção ombros e quadril bem parecida.

Quando o assunto são bodys ou maiôs, fique tranquila, pois seu corpo nasceu para qualquer modelagem de maiô que possamos imaginar! Pode ser todo fechado, decotado, engana mamãe com recortes, lisos, estampados, onde seu estilo te levar.


O corpo em formato de TRIÂNGULO, tem um peso visual na parte do quadril. A mulher que tem este biótipo também tem cintura fina e marcada, mas diferente do corpo ampulheta, a proporção ombros e quadril não é tão parecida. Os ombros são mais estreitos e o quadril é maior, geralmente com um bumbum maior também!

Caso o quadril venha a te incomodar, procure trazer os detalhes e as formais mais marcantes para a parte superior: você pode testar decotes diferentes, volume nos ombros e mangas.


Na silhueta de corpo RETÂNGULO, as proporções dos ombros, quadril e cintura são muito parecidas. Por isso, muitas vezes a marcação da cintura acaba não aparecendo muito.Para harmonizarmos esse biótipo devemos pensar em criar maiores volumes no quadril, busto e ombros deixando a cintura mais marcada.

Para encontrar o seu maiô ideal, opte pelos decotados, com detalhes de babados ou franzidos na parte dos ombros ou no colo do busto, recortes na região da cintura, como o modelo icônico engana mamãe é perfeito para o equilíbrio das curvas.


O corpo OVAL geralmente é associado à mulheres com peso visual na região da barriga. E para essa silhueta a missão é só tirar o peso visual da região abdominal. Nos quesito maiô, você pode optar por modelos de cores mais neutras caso prefira os mais clássicos e fechados, ou pode ousar nos recortes laterais, decotão em “V” com reforço na alça em caso de bustos grandes, e detalhes na região da cintura ou ombros, para desviar a atenção do centro do corpo.

Algumas estampas como listras na vertical, floral miúdo ou formas que criem cintura também ajudam a harmonizar a simetria da silhueta!


E por fim, o maiô perfeito para o corpo TRIÂNGULO INVERTIDO. As mulheres que possuem essa silhueta tem a largura dos ombros um pouquinho maior que a largura da cintura e do quadril.

Para achar o maiô ideal para esse corpo, devemos procurar modelos que criem cintura e aumentem o quadril, diminuindo a largura dos ombros, como os modelos com a alça fina, modelagens com recortes na cintura ou o modelo engana mamãe. Marcações e volumes principalmente no quadril, como laços, frufrus e faixas.


Porque devo me preocupar com o meu formato de corpo para escolher um maiô

Saber identificar qual é o seu formato de corpo também faz parte do processo autoconhecimento, pois essa consciência corporal possibilita usar ainda mais a moda a seu favor. Na moda praia, irá facilitar na escolha dos biquínis, maiôs ou bodies que vão te trazer mais confiança e conforto no momento de lazer.


Esse post te ajudou? Agora clique aqui e confira a categoria que vai te ajudar ainda mais a escolher o beachwear perfeito para o seu verão!


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page