top of page
  • Foto do escritorSummer Soul

Qual foi a origem do biquíni?

Você sabe qual foi o grande começo do biquíni? E quantas modificações ele sofreu para estar presente nos dias atuais, com tantos modelos diferentes e estilosos?

Descubra tudo em primeira mão e entenda porque o biquíni foi tão importante para o empoderamento feminino.


Primeira aparição

Tudo começou com Micheline Bernardinique foi umas das primeiras mulheres a posar com o novo modelo de biquíni, criado em 1946 por Louis Réard, que para a época era extremamente ousado.

Mesmo em meio a protestos para proibição do uso dessa peça considerada vulgar, o biquíni continuou ganhando novas entusiastas.

Principalmente depois que Brigitte Bardot aparecer com o modelo em uma cena do filme E Deus Criou a Mulher, sendo responsável pela popularização da peça.


No Brasil


Em 1971 a atriz brasileira Leila Diniz apareceu com biquíni esbanjando sensualidade que mesmo grávida, não deixou de valorizar suas curvas e se sentir maravilhosa. A peça logo se tornou querida por inúmeras mulheres brasileiras e passou a ser vista em todas as praias do Brasil.


Ousadia na moda praia


Até hoje o biquíni não para de evoluir e já são vários modelos como:



Modelo conta com modelagem em formato triangular, franzido no busto e alças finas sendo perfeito para várias amarrações.



Calcinha mais discreta, porém ideal para afinar a cintura e realçar as curvas!


· Cintura baixa:


Ao contrário do anterior, a tanga cintura baixa tem um cós mais baixo nos quadris e pode ser usada para realçar o volume para quem tem pouco quadril.



É um tipo de calcinha cintura alta, muito presente na moda praia atual, compondo um look mais retro, porém muito elegante.



Modelo que esbanja sensualidade, valoriza o bumbum sendo bem cavada, mas sem perder o conforto.


E vários outros modelos para todo tipo de gosto e corpo.



Não perca nossas novidades! Acesse o site: www.lojasummersoul.com.br

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page