top of page
  • Foto do escritorSummer Soul

Manual do biquíni certo: escolha o que realça seu corpo

Atualizado: 15 de set. de 2022

Achar um modelo de biquíni que realça nosso corpo é mais fácil do que você imagina. Vem comigo que vou te ajudar com isso!

Para conseguirmos escolher o biquíni ideal, precisamos descobrir em qual biotipo nosso corpo se enquadra e identificar o que queremos realçar ou disfarçar.


Corpo Triangular ( Tipo A)

Também chamado de pera, esse formato de corpo possui o quadril mais largo que os ombros e a cintura. Por essa razão é necessário cria um equilíbrio na silhueta.

Para esse formato nada melhor que usar calcinhas em tons neutros que disfarcem a cintura. E abuse do tomara que caia e croppeds, também de estampas, babados e drapeados.


Corpo Oval ( Tipo O)

Em um corpo oval, a medida da cintura é maior que dos ombros e quadris. Um ponto importante que devemos evidenciar é que nem toda mulher que esta um pouco acima do peso possui o corpo oval. Apenas aquelas onde a medida dos ombros e quadril seja menor que a medida da cintura possui esse biótipo.

A proposta de nossas recomendações é diminuir a atenção para a área abdominal, enquanto os demais pontos do corpo são realçados. Biquínis de cintura alta como as hot pants, e que tem faixas mais largas na laterais é perfeito para trazer esse equilíbrio. Em tops aposte em alças mais largas.


Corpo Retangular (Tipo H)

Ombro, cintura e quadril com aproximadamente a mesma medida e proporção, são características de um corpo retangular. Esse biotipo é bastante comum em modelos, principalmente.

Uma das principais ideais é afinar a cintura e dar mais volume ao busto e quadril. Para isso recomendamos biquíni cortininha e maiôs com recortes que realçam as curvas, como o modelo de engana mamãe.


Corpo Ampulheta (Tipo X)


Modelo de corpo mais conhecido como "violão", no geral ele apresenta os ombros e quadris paralelos, ou seja, na mesma linha, junto de uma cintura bem delineada.


Mulheres com o corpo ampulheta tem a liberdade de usar qualquer biquíni.


Os modelos cortininha ajudam a valorizar ainda mais as curvas deste biótipo.


Peças com laterais largas podem dar destaque demais ao quadril fazendo com que a harmonização do corpo se perca.





Corpo Triângulo Invertido (Tipo Y)

Esse tipo de corpo possui mais volume na parte superior, pois os ombros são mais largos que a cintura e o quadril. O ideal para ele são peças que chamem a atenção para o quadril, como calcinhas de biquíni ripple e que tenha amarrações nas laterais. Opte por tops com alças mais finas ou tomara que caia.


Gostou de algum? Então clique aqui para montar seu biquíni!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page