top of page
  • Foto do escritorSummer Soul

Conheça o tecidos ideais para biquínis!

Sabia que a escolha do tecido influencia, e muito, no resultado final da fabricação do biquíni? É um dos passos mais importantes para que a peça fique perfeita!

Todos os tecidos de moda praia são de tecnologia avançada com ação antibacteriana, proteção contra os raios solares, secagem rápida e alta respirabilidade.


O material mais macio do biquíni é o Light.

Por conter elastano, esse tecido faz com que qualquer peça que seja fabricada com ele se ajuste melhor no corpo se tornando totalmente confortável.

Biquíni em tecido Light

Maiô em tecido Fluity

O tecido fluity é o mais leve. Sabe aquele tecido que traz a sensação de geladinho quando veste?!



Ele é sem dúvidas, o tecido mais leve da moda praia.




Quando se trata de melhor caimento da peça sendo com detalhes em franzidos, o fluity faz com que cada detalhe seja realçado, sem contar o brilho que deixa as cores de estampas mais vivas.






Já o tecido canelado é muito bonito. Geralmente ele tem um brilho metalizado que realça as cores e estampas. Em questão de conforto ao vestir ele lembra bastante a maciez do light.


A lycra ou como popularmente é chamado, elastano, é o mais usado na fabricação da moda praia. Ele possui alta compressão e resistência, por isso dura muito mais.

Por ser um pouco mais grosso que os demais tecidos da moda praia, não absorve a água permitindo que a peça seque muito mais rápido.

Body em tecido Lycra

Agora que você já sabe a diferença entre os tecidos da moda praia é só escolher o que preferir!


Gostou? Compartilha!


Até a próxima. Beijinhos da Summer! ♥

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page