top of page
  • Foto do escritorSummer Soul

Como combinar Maiôs para o seu look de verão?

Ah, o verão: os dias quentes, o céu azul, o mar imenso, o sol brilhando… Não tem como não amar! Nesta época do ano, tudo o que queremos é muita praia, alegria e claro, maiôs lindos para deixar os looks ainda mais incríveis! Que o maiô de verão fica perfeito como body nós já sabemos né? Seja dentro da cidade no dia a dia ou em um fim de semana bem descontraído. Para aproveitá- lo em qualquer lugar, basta combinar com a peça certa, seja uma calça jeans básica, um shortinho ou uma linda mini-saia. O que não falta é opção para você arrasar!

Qual opção de maiô é ideal para o meu corpo? Que cada mulher é única e seu corpo também não é nenhuma novidade. Nós brasileiras temos todos os tipos de cores, formas, sabores e sotaques. Mas para a nossa sorte, existem 5 tipos de biótipos universais: eles funcionam como um guru da moda, mostrando que tipos de modelagens combinam melhor para cada tipo de corpo. São eles:

Corpo A ou Triângulo: O corpo em formato de triângulo, como o próprio nome sugere, tem um peso visual na parte do quadril. A mulher que tem este biótipo possui a proporção de ombros e quadril não muito parecida. Notamos que os ombros são mais estreitos e o quadril é maior, geralmente com um bumbum maior também!

Caso o quadril venha a te incomodar, procure trazer os detalhes e as formais mais marcantes para a parte superior: você pode testar decotes diferentes, volume nos ombros e mangas.

Se a intenção é diminuir a largura do quadril, fuja dos modelos asa deltas. Corpo H ou Retângulo: Nesta silhueta, as proporções de: ombros, quadril e cintura são muito parecidas e marcação da cintura acaba não aparecendo muito.

Para harmonizarmos o visual e deixarmos este biótipo ainda mais bonito e feminino devemos pensar em criar maiores volumes no quadril, busto e ombros deixando a cintura mais marcada!

Para encontrar o seu maiô ideal, opte pelos decotados, com mangas e frufrus na parte dos ombros e busto, recortes na região da cintura e o modelo icônico engana-mamãe. Se você não for tão alta, o modelinho asa-delta é perfeito para você, pois alonga a silhueta, deixa a perna bem longilínea e cria a ilusão de quadril maior e cintura mais fina! Corpo Y ou Triângulo Invertido: As mulheres que possuem essa silhueta tem a largura dos ombros um pouquinho maior que a largura da cintura e do quadril. Para achar o maiô ideal para este biotipo, devemos procurar modelos que criem cintura e aumentem o quadril, diminuindo a largura dos ombros. Opte por modelos com a alça fina, modelagens com recortes na cintura ou o modelo engana-mamãe. Marcações e volumes principalmente no quadril, como laços, frufrus e faixas, além do modelo asa-delta. Corpo X ou Ampulheta: O corpo em formato de ampulheta é o famoso ‘corpão violão’, onde a temos uma cintura bem marcada e a proporção ombros e quadril bem parecida.

Quando o assunto são bodys ou maiôs, fique tranquilíssima, pois seu corpo nasceu para qualquer modelagem de maiô que possamos imaginar! Pode ser todo fechado de gola alta, decotado, asa delta, com recortes, manga longa, estampado, onde a imaginação e o seu estilo levar, pode seguir! O único detalhe que você deve levar em consideração é o tamanho do busto e a sustentação do maiô. Corpo O ou Oval: Este biótipo geralmente é associado à mulheres com peso visual na região central do corpo e às mulheres acima do peso. Para a silhueta oval a missão é uma só: tirar o peso visual da região abdominal. Você pode optar por modelos de cores mais neutras, caso opte pelos mais clássicos e fechados, ou você pode ousar nos recortes laterais, decotão em ‘V’ com reforço na alça (caso você tenha um busto grande), e detalhes na região da cintura ou ombros, para desviar a atenção do centro do corpo. Algumas estampas como listras na vertical, floral miúdo ou formas que criem cintura também ajudam a melhorar a silhueta! Quais as vantagens do Maiô Estampado? As cores são características muito presentes na moda praia e certamente, as estações mais quentes nos remetem a peças coloridas. Ela pode fazer toda diferença, pois pode ressaltar as olheiras ou até mesmo destacar pontos que você desejar disfarçar. Enquanto, a escolha certa da cor pode ressaltar o bronzeado e pode até deixar a aparência mais coradinha, com aquela ‘corzinha do verão’ que a gente procura. As estampas podem ser usadas como truques para realçar ou disfarçar proporções do corpo. Aqui vale pensar na proporção da estampa em relação à estrutura óssea e estatura da pessoa.

Ao contrário daquela história de que estampa pequena emagrece e estampa grande engorda, a estampa no tamanho certo cria um resultado harmonioso, ou seja, gente pequena fica mais harmoniosa com estampa pequena e gente maior fica melhor com estampa maior. Agora que você está pronta para escolher o seu look do verão, acesse nosso site e confira nosso catálogo!

Comments


bottom of page